sexta-feira, novembro 22, 2024

Saúde – Prefeito David Almeida alerta população para a nova variante da Covid-19.

O prefeito de Manaus, David Almeida, concedeu uma entrevista à coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, para falar sobre os perigos da variante do Corona vírus com a reabertura de boa parte das atividades comerciais na cidade.

Almeida diz que a nova variante é incontrolável e avisa: “Esperem o pior, esperem o que vocês nunca viram”.

Segundo ele, pacientes que antes eram internados por 10 dias agora ficam em média 30. Com a taxa de contágio maior, houve a superlotação dos hospitais, e por isso que as pessoas ficam em corredores, macas e ambulâncias, afirmou o prefeito.

“Sem vacina eu temo por terceira, quarta, quinta onda. Porque não tem controle da nova variante”

O prefeito diz ver com preocupação a possibilidade de acontecer com o resto do país o que se passou em Manaus. Para ele, nesse momento, só medidas restritivas podem evitar o colapso .

“Só tem um tratamento: distanciamento social. Se tem tratamento precoce é o isolamento. Vejo com muita preocupação a situação do restante do País. Espero que não aconteça o que aconteceu em Manaus, que foi muito, muito por desobediência ao distanciamento, pouco uso de máscara. As pessoas só vão sentir na pele quando estiverem com alguém próximo precisando de atendimento e não conseguir. Estamos aprendendo pela dor”, alertou.

Para ele, a flexibilização das medidas de contenção contra a Covid-19 ocorrem de maneira “excessivamente veloz e lhe causa preocupação”.

“Não vejo da forma que está sendo vista pelo Estado. Flexibilização muito grande. Estamos abrindo, avançando na flexibilização, mas não concordo com a flexibilização que está sendo feita. Muito ampla. Precisa ser feita, mas não de forma tão ampla”, disse o prefeito.


  • Fonte: Folha de S. Paulo.
  • Imagem: Divulgação / Semcom

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias