Uma mulher transexual, até o momento identificada apenas pelo nome de registro, Rodrigo Rodrigues de Sales Lima, de 26 anos, foi assassinada na madrugada desta quinta-feira (11).
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida com 7 tiros, principalmente na área da cabeça e chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, onde não resistiu e faleceu.
Familiares informaram à polícia que a vítima já era ameaçada de morte por um suposto cliente que se negou a pagar pelo serviço de acompanhante de Rodrigues. Segundo um familiar que não quis se identificar, ela teria se apropriado dos objetos do suspeito para “quitar” a dívida.
Os policiais da 14º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por volta de 0h25 e ainda não há informações sobre o suspeito. O crime foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que já investiga o caso.
A morte de uma mulher trans dificilmente está aliada a um só fator e o crime levanta debates sobre o preconceito sofrido contra essa população em vulnerabilidade. A região Norte apresenta um dos maiores índices de violência contra a população LGBTQI+ por sua construção histórica e o Brasil é o país que mais comete crime de ódio contra transexuais.
Manaus – Caso Manuela Otto: Transfobia e Homicídio em Manaus.
- Fonte: TodaHora
- Imagem: Divulgação