domingo, julho 7, 2024

Política – “Canalhas!”, diz Carlos Bolsonaro ao afirmar que o pai nunca foi contra a vacina.

Às vésperas do ano eleitoral e com o possível retorno de Lula na competição, visto que o ex-presidente retomou seus direitos políticos, Jair Bolsonaro tem mudado seu discurso e o slogan “negacionista” de seu governo. Ontem, (10), Flávio Bolsonaro publicou uma foto do presidente com a frase “Nossa arma é a vacina.”

O fato coincidiu com o discurso de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos ontem, quando teceu críticas a omissão do Governo Federal, a demora na aquisição de vacinas e a urgência de Jair Bolsonaro em facilitar o acesso da população a armas de fogo.

Carlos Bolsonaro também saiu em defesa do pai ao publicar um vídeo com dois trechos de falas do presidente no sentido da defesa da vacinação, ponderando o papel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na aprovação dos imunizantes.

Durantes meses a população padeceu frente a pandemia que ceifou a vida de 270 mil brasileiros, segundo dados do Conass. Para além da doença, a falta de políticas públicas, o descaso e o “negacionismo” do governo federal quanto às normas de proteção também contribuíram para que o caos na saúde pública se instalasse.

Hoje (11), o Brasil registrou o pior número de mortes em todo o período pandêmico, foram mais de 2 mil óbitos pela Covid-19 em um dia e apenas agora o presidente passa a defender a imunização e o uso de máscaras.

Imagem


  • Fonte: Redação Portal Manaós
  • Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias