Afastado do cargo por determinação do Tribunal de Contas do Amazonas, o prefeito do município de Anamã dispõe de cinco dias para prestar esclarecimentos ao órgão sobre as denúncias de nepotismo.
Entenda o caso
O caso veio a tona quando o Ministério Público do Amazonas tomou conhecimento da nomeação de Ruam Stayne Batalha Bastos, filho do prefeito Francisco Bastos (PSC), o “Chico do Belo”, a secretário municipal de Finanças do Município de Anamã e das contas dos Fundos Municipais de Assistência Social e da Saúde. O MP, então, moveu uma representação pedindo o afastamento de Ruam.
O documento aponta para indícios de que “Chico do Belo”, quando ainda era presidente da Câmara Municipal, também nomeou Ruam ao cargo de Assessor Contábil.
“Como se vê, é prática habitual do sr. Francisco Nunes Bastos nomear seu filho para o exercício de função pública, Seja enquanto presidente da Câmara Municipal de Anamã ou na condição de prefeito”. diz o documento enviado ao TCE.
A denúncia, assinada pela procuradora Elissandra Alvares, foi aceita pelo Tribunal de Contas na segunda-feira (09) e segundo ela, o prefeito já alvo do MP por nepotismo e improbidade administrativa.
- Fonte: Beatriz Trindade – Redação Portal Manaós
- Imagem: Divulgação