sexta-feira, novembro 22, 2024

Polícia – “Crise pra quem?” – Polícia do Amazonas flagrou mais de 500 pessoas em festas clandestinas esse ano.

Em um ano de pandemia, as operações da Secretaria de Segurança Pública apreenderam cerca de 500 pessoas em 15 festas clandestinas, em sua maioria, na cidade de Manaus.

De janeiro até a semana passada, mais de 580 pessoas que participavam desses tipos de evento foram conduzidas para a delegacia para responder pelos crimes de desobediência e infração a medidas sanitárias. Quem é pego, nesses casos, está sujeito a uma multa estipulada pelo Poder Judiciário, além de prestação de serviços comunitários.

SSP-AM fecha festa clandestina em sítio no Iranduba

Desrespeitando as normas de segurança e o decreto de restrição de pessoas do governo estadual, as festas promovem o pior cenário para a contaminação de qualquer doença viral. É a maior zona de risco e maior preocupação também, segundo Jackson Alagoas da FVS-AM.

Operação Pela Vida' encerra duas festas clandestinas na noite de domingo  (14/02) - Plantão Amazonense

Além de Manaus, foram encerradas festas nos municípios de Coari, Manacapuru e Iranduba na operação “Pela Vida”, conduzida desde janeiro pelo secretário da SSP, Louismar Bonates . Ao todo, 550 adultos foram detidos e 31 adolescentes encaminhados para delegacias para assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Operação Pela Vida' encerra duas festas clandestinas na noite de domingo  (14/02)

A pena a desobediência das medidas sanitárias é prevista no código penal e impõe detenção de um mês a um ano e multa. A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.


  • Fonte: SSP-AM
  • Imagem: SSP / Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias