Um rapaz de 25 anos, identificado como Ronaldo Santos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (12), dentro da Feira da Manaus Moderna, centro de Manaus. Os suspeitos fugiram após o crime.
Segundo a 24ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), o homem trabalhava na banca de verduras do tio quando foi surpreendido por quatro homens em um carro, dois desceram do veículo e efetuaram os disparos.
Segundo relato da feirante Brenda Memória, Ronaldo morreu trabalhando.
“Ele vinha à feira todos os dias. Trabalhava na banca do tio dele. Tudo aconteceu muito rápido. Foi próximo do banheiro. Todo mundo viu, todo mundo ouviu e correu pra perto, mas a pessoa que atirou foi embora e o corpo ficou caído lá. Ficamos todos muito assustados. Ele morreu trabalhando, contou.
O tenente Adiel Araújo informou que a vítima tinha passagem na polícia pelo crime de tráfico de drogas e a execução apresenta indícios de um “acerto de contas”.
Em nota, a Prefeitura de Manaus lamentou o ocorrido e informou que tem investido em segurança nas feiras e mercados de Manaus. (texto na íntegra ao final da matéria).
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.
Nota da Prefeitura de Manaus
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), informa que sobre o homicídio ocorrido na tarde desta quinta-feira (11), nas dependências da feira Manaus Moderna, Centro, o fato não está relacionado a nenhum permissionário da referida feira. A Semacc lamenta o ocorrido e ressalta que tem investido em um projeto unificado de segurança nas feiras e mercados de Manaus.
- Fonte: Redação Portal Manaós / G1
- Imagem: Divulgação