A Polícia Civil do Amazonas deflagrou uma operação durante a tarde de ontem (11), que terminou com três suspeitos presos por suspeita de estelionato e associação criminosa. O trio era investigado por fazer compras online com cartões clonados.
A polícia começou a investigação quando um empresário procurou a delegacia para informar que a operadora dos cartões de crédito havia estornado as compras realizadas na loja.
A operação, batizada de “não autorizado” em referência a mensagem que aparece na maquininha de cartão quando o limite é excedido, interceptou a entrega de um dos produtos, que estava sendo realizada em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, área nobre da cidade.
Foram apreendidos quatro veículos: Um Toyota Corolla, de cor branca, um Chevrolet prisma, também de cor branca, um hora HRV, branco e um Mercedes, C 250, de cor cinza. A polícia investiga se esses veículos foram comprados de forma irregular.
“Esses veículos eram usados para que os suspeitos fossem até as lojas para verificar os produtos e depois compra-los em nomes de terceiros, com cartões de crédito clonados. Só na loja de materiais de construção foram 25 mil de prejuízo. Estamos investigado para chegar até outras vitimas”, disse o delegado Denis Pinho.
- Fonte: d24 amImagem: Divulgação /Marcos Lima/GDC