A Polícia Civil do Amazonas deflagrou a operação que resultou na prisão de três supostos integrantes de organização criminosa que amedrontava os moradores na Comunidade Parque das Tribos, bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. Durante a ação, os policiais prenderam, ainda, um outro indivíduo com cerca de 100 kits de entorpecentes, entre maconha, oxi e cocaína.
De acordo com o delegado Rafael Cordeiro, titular do 20° DIP, as investigações preliminares sobre os crimes chegaram ao conhecimento das equipes em 2015, quando, a partir da formação da comunidade, os infratores passaram a vender lotes de terreno para populares.
Sob ameaças e atentados de de roubos e incêndios, a milícia cobrava taxa de água, luz e segurança.
“Eles vendiam os terrenos, porém, depois cobravam taxas de segurança, energia e água aos moradores, e as pessoas que não pagavam, muitas vezes por não terem condição financeira, eram ameaçadas, tinham os bens subtraídos, casas incendiadas e eram vítimas de atentados violentos por parte do grupo”, detalhou Cordeiro.
Os três indivíduos irão responder pelos crimes de tentativa de homicídio, extorsão, roubo e incêndio. O infrator que foi apreendido com drogas foi autuado em flagrante por tráfico.
- Fonte: Todahora
- Imagem: AFP