domingo, julho 7, 2024

Política – Justiça Federal suspende decisão que autorizava compra das vacinas pelo Estado.

A Justiça Federal do Amazonas suspendeu a decisão da juíza Fraxe que determinava a compra de imunizantes pelo Governo do Estado. A suspensão foi assinada pelo presidente do TRF, Ítalo Fioravanti Sabo Mendes.

De acordo com o documento, Fioravanti afirma que não cabe a Justiça interferir “decisivamente, na sua formulação, execução e/ou gestão” das medidas adotadas pelo estado, sem que haja indícios de ilegalidades ou inconstitucionalidades na atuação do Poder Executivo.

A decisão da juíza Fraxe forçava o Amazonas a comprar as doses com a verba disposta no FTI, que atualmente atende municípios do interior para auxiliar no enfrentamento da Covid-19.

“O uso integral desse montante para aquisição de vacinas frustrará as outras finalidades previstas, como aquisição de medicamentos (não vacinais), contratação de profissionais de saúde, aquisição de EPIs, insumos, equipamentos hospitalares e etc. pelos fundos municipais de saúde, que deixarão de receber o repasse fundo a fundo previsto na lei”, apontou a decisão.

Por fim, o Governo do Estado limitou-se a dizer que opera em conjunto com outros governantes na tentativa de adquirir vacinas, somando ao esforço do Governo Federal no Plano Nacional de Imunização.


  • Fonte: Redação Portal Manaós. / G1
  • Imagem: Divulgação

 

 

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias