Manifestantes se reuniram em todo o Brasil, neste domingo (14), para prestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, alguns também pediam intervenção militar e a destituição de ministros do STF – atos inconstitucionais.
Segundo os manifestantes presentes, o movimento foi em resposta a live oficial do dia 11. Para o Coronel Costa e Silva, um dos idealizados do movimento, o objetivo da carreata é mostrar e fortalecer o apoio ao presidente. “Na última live, Bolsonaro disse ‘eu faço o que vocês quiserem’, e hoje nós estamos demostrando o apoio que ele tem”, disse.
Ele também defendeu a indicação do uso de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da Covid-19. “Todo mundo duvidava disso porque eles querem instaurar o caos no Brasil, para depois virem como salvadores da pátria”, ressaltou.
Em São Paulo, um grupo foi às ruas para prestar apoio ao presidente e para criticar as medidas de segurança impostas pelo Governo do Estado, além de reivindicar o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e o impeachment de Doria. A manifestação teve fim na Avenida Paulista.
No Rio de Janeiro, manifestantes também protestavam contra as medidas de segurança, causando aglomeração na Avenida Atlântica, em defesa de Jair Bolsonaro e do deputado federal, Daniel Silveira.
Já em Brasília, o ato seguiu as mesmas reinvindicações do restante do Brasil, convocada pelas redes sociais, a carreata impactou o trânsito da região.
- Fonte: Redação Portal Manaós / Portal Tucumã
- Imagem: Divulgação / Tv globo