A Câmara Municipal de Manaus aprovou, com unanimidade, o projeto de David Almeida para participar do consórcio de prefeitos e adquirir nova doses de vacinas em caso emergencial.
O prefeito agradeceu pela tomada de decisão e acrescentou: “Meu objetivo é salvar vidas e vacinar a nossa população, para que todos possam ficar protegidos desse vírus, que cada vez mais tem ceifado vidas no Brasil inteiro”.
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou que está buscando soluções para adquirir doses suficientes para imunizar 100% da população e que a Prefeitura de Mnauas irá entrar em contato com os laboratórios com os quais o governo federal ainda não obteve sucesso na negociação das vacinas.
Neste mês de março, David Almeida disse que viaja a São Paulo, com a comitiva da FNP, em visita a sede do laboratório União Química para conhecer o processo de fabricação da vacina contra a Covid-19, Sputnik V, de origem russa. “Essa será uma etapa importante no processo de negociação entre o consórcio formado por diversos municípios e a representante do imunizante no Brasil”, ressaltou.
Essa é uma das medidas para garantir o máximo de doses possíveis para Manaus. A Frente Nacional dos Prefeitos fez uma proposta de formação do consórcio, que a partir dele foi elaborada uma lei única, em nível nacional, para aquisição de vacinas para todo o Brasil. “Se nós negociarmos de forma conjunta, teremos uma diminuição no preço e a segurança jurídica do consórcio e autorização legislativa da Câmara, para negociar em nome dos cidadãos da nossa cidade”, destacou o prefeito.
- Fonte: Semcom
- Imagem: Divulgação