Há mais de 40 anos na vida política, desde que se elegeu a deputado federal em 1978, Arthur Virgílio Neto acumula um extenso histórico de cargos que vão de ministro da secretaria-geral da república a cadeiras legislativas.
Durante o período pré-pleito, surgem várias especulações nos bastidores da política quanto aos candidatos indicados por cada partido. Ontem, 15, em uma entrevista, o senador Plínio Valério falou sobre as pretensões do PSDB em escolher um nome para o Governo do Amazonas. Quando questionado acerca de Arthur Neto, ele respondeu:
“Não houve nenhum indicativo de que o ex-prefeito Arthur será candidato ao governo. Eu acho que, se ele tiver pretensões, vai colocar e vamos discutir. Trata-se de um bom nome”
No entanto, após repercussão da pauta, a assessoria do ex-prefeito confirmou a disputa nas prévias para presidência do Brasil, mas caso o partido escolha outro candidato, ele irá concorrer a uma das vagas majoritárias no Amazonas.
“Disputarei as prévias do PSDB para presidente e, se o partido escolher outro nome, serei candidato a uma das duas vagas majoritárias no Amazonas. Não fugirei a nenhum compromisso com o Amazonas e com o Brasil”, disse, em nota.
- Fonte: Redação Portal Manaós / O Poder
- Imagem: Divulgação