O governador do Amazonas vem articulando tomadas de decisão que tragam mais visibilidade às ações do governo. Para isto, reuniu-se, nesta terça (16), com seu time de secretários para alinhar as ações e montar estratégias visando o pleito 2022.
Rompimento com Carlos Almeida
Sem vice-governador desde 2020, Wilson pode enfrentar dificuldades para encontrar um aliado que esteja de acordo com a sua agenda política e que agregue na busca por outras alianças.
Pesquisas
É provável que os institutos de pesquisa iniciem a contagem de dados a partir do segundo semestre. Visando entender o cenário político e as opiniões do público quanto a gestão atual e quanto aos demais candidatos, elas também servirão de base aos partidos para articular estratégias de “jogo”.
Troca de Partido
Ao contrário da regra “fidelidade partidária” aplicada a outros cargos eletivos, para governador, presidente e senador, não é necessário esperar a janela partidária para mudar de “casa”. Por isto, segundo fontes, o governador estaria estudando a possibilidade de aderir ao PP e ao PL. Ambos sinalizaram positivamente para a adesão de Lima.
- Fonte: O Poder
- Imagem: Secom