Durante o início da Sessão Plenária desta quarta-feira (17), o vereador Wallace Oliveira (Pros), 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus que comandava a reunião, chamou atenção dos vereadores que utilizam-se de assessores, indevidamente, para realizar as inscrições na lista de oradores do dia.
Wallace deixou claro que as inscrições devem ser realizadas de forma presencial.
“São 15 oradores e a inscrição se estabelece de forma presencial, vossas excelências não podem pedir para seus assessores fazem as vossas inscrição. São vossas excelências que, em Plenário, solicitam a inscrição, conforme registrado no regimento da Câmara.” Destacou ele.
O vice-presidente declinou a fala do vereador Mitoso (PSD), riscando seu nome da folha em que constam os vereadores a discursar no dia.
A secretária-geral da CMM, vereadora Glória Carrate disparou, logo em seguida: “Tem vereador que ainda nem chegou e já está com o nome na lista.” em tom de desaprovação.
Vale ressaltar que, conforme exposto em outra matéria publica no Portal Manaós, os vereadores tem o costume de abandonar o Plenário logo após registrar digitalmente sua presença e, por muitas vezes, precisam ser convocados em corredores e em seus gabinetes para votar a Ordem do Dia.
Política – “Fim de expediente?” – Vereadores registram frequência e esvaziam plenário ao meio-dia.
Além disso, apenas agora, no segundo mês de trabalhos legislativos, a frequência de fevereiro dos vereadores foi disponibilizada no site da CMM.
- Fonte: Beatriz Trindade – Redação Portal Manaós
- Imagem: Divulgação