Visando reduzir o déficit na educação, a “Super Ensino” é uma plataforma de reforço escolar e preparatório para o sistema que avalia a educação básica brasileira. A plataforma oferece conteúdos educativos, de acordo com o currículo pedagógico da Semed e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A implementação do sistema irá atender mais de 80 mil alunos, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, de aproximadamente 300 escolas municipais, a partir de terça-feira, 23/3.
Devido a pandemia da Covid-19, aulas presenciais foram suspensas e alunos passaram a relatar dificuldades para estudar em casa. Com isso, a plataforma conta com conteúdos inéditos nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e inglês na plataforma, disponibilizados semanalmente.
Além disso, terá atividades em vídeoaula com animações gráficas de até 5 minutos, onde o aluno terá exercícios para responder, além de lives no canal do YouTube, com desafios que incentivam o aluno a praticar tudo o que aprendeu durante a semana.
De acordo com o diretor operacional da plataforma, Roberto Valiante, o aplicativo pode ser baixado em qualquer aparelho que possua sistema operacional Android ou iOS e no computador pelo site www.aluno.superensino.com.br
- Fonte: Semcom
- Imagem: Divulgação / Connect Safely