A Polícia recebeu denúncias de que vagas na fila da Caixa Econômica estão sendo oferecidas em troca de dinheiro. Clientes que esperavam por atendimento na agência localizada na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus, relatam que o valor cobrado varia entre R$ 100 e R$ 150.
De acordo com imagens divulgadas na internet, o esquema começa quando os suspeitos abordam possíveis clientes ainda na faixa de pedestres, que fica em frente à agência bancária, para saber se há interesse em comprar a vaga. Caso a resposta seja positiva, a pessoa é conduzida à vaga na fila.
O relato é da dona de casa Ericka Elaine, ela contou que estava na fila quando presenciou a ação dos suspeitos.
“Tem gente que está aí desde cedo, na fila, esperando. Mas tem gente que pega a vaga aqui e fica guardando. Tem gente que guarda a vaga para as pessoas comprarem um lugar na fila, já vi. Isso não é justo com quem está aqui, desde cedo”, contou.
Segundo a polícia, as denúncias foram feitas por meio do telefone 190, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. O patrulhamento foi intensificado no local.
Desde o começo da pandemia, com o funcionamento e o quadro de funcionários restrito, clientes vêm relatando dificuldades e muita demora para serem atendidos. Ainda segundo a dona de casa, o tempo de espera na fila foi de 5 horas.
- Fonte: G1
- Imagem: Divulgação