sexta-feira, novembro 22, 2024

Saúde – Com 98% dos leitos de UTI ocupados, Rondônia anuncia transferência de pacientes ao Amazonas.

Na madrugada deste sábado (20/03), Foram recebidos 18 pacientes de dois estados, Acre (3) e Rondônia (15), para dar continuidade ao tratamento de Covid-19 em Manaus. Ambos os estados apresentam taxas de ocupação acima de 90% nos leitos de UTI.

Os pacientes foram direcionados para o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, unidade de saúde referência no tratamento da doença, localizado na zona norte de Manaus.

Crise na saúde

Segundo a última edição do Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz, publicado no dia 17, Rondônia registrou 98% dos leitos de UTI ocupados e o Acre 90%. Os estados enfrentam uma dura crise no sistema de saúde devido ao aumento repentino no número de casos da Covid-19.

O estado acreano registrou nesta sexta 64.878 casos de Covid-19 e 1.168 óbitos pela doença. O governo adotou mais severas de restrição a circulação de pessoas com o fechamento das atividades consideradas não essenciais no estado.

Já Rondônia contabilizou mais 36 mortes por Covid-19 nesta sexta-feira (19), segundo informações do boletim diário da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Sade (Sesau). O estado já soma 3.589 vítimas fatais da doença.

 


  • Fonte: Redação Portal Manaós / Ses-am / Fiocruz
  • Imagem: Diego Gurgel/Secom

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias