O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em uma conversa com apoiadores no Palácio do Planalto hoje (22), negou que exista o crescimento de uma onda negacionista no Brasil. Para Mourão a população “só está cansada” e deu exemplos dizendo que os brasileiros, em geral, têm natureza difícil para manter a disciplina, referindo-se às aglomerações e acatamento de medidas sanitárias.
“Eu não acho negacionista, o problema nosso é aquela história: a população cansa, nosso povo não é dos mais disciplinados. Basta olhar um jogo de futebol nosso e olha um jogo de futebol da Europa. Aqui, para bater uma falta, o cara leva cinco minutos e os mesmos caras quando chegam na Europa muda a feição e a maneira de jogar e se comportar. É da nossa natureza, é difícil isso aí”, analisou.
Quando questionado sobre a aglomeração dos apoiadores registrada no Palácio do Alvorada para celebrar o aniversário de Bolsonaro, no último domingo (21), o vice preferiu não opinar.
“Vi as imagens, mas não tenho nada a comentar a esse respeito. São os apoiadores do presidente, parcela da sociedade tem admiração por ele e puderam expressar isso”, finalizou.
- Fonte: Redação Portal Manaós / Band News
- Imagem: Estadão