sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – “Troca de favores?” – Após nomear filho de deputado a cargo, Wilson Lima se aproxima do partido dos irmãos Lins.

Na procura incessante por novos cenários políticos, o atual governador Wilson Lima segue a procura de um vice e de um novo partido. Segundo especulações dos bastidores, os próximos passos do governador incluem a filiação no Partido Progressista (PP), dos deputados Átila Lins (federal) e Belarmino Lins (estadual).

Os irmãos, que somam mais de 6 décadas em mandatos no legislativo e de usufruto do dinheiro público, mantém uma forte ligação com Wilson, principalmente neste momento de transição e reeleição.

Política – “Tradicionais” – Irmãos Lins estão somam mais de sessenta anos de mandatos e dinheiro público.

Apoio de Belarmino 

Grande aliado e membro da base governista na Assembleia Legislativa, o nome de Belão foi encontrado em um manuscrito durante operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal dentro da investigação sobre supostas fraudes na compra de respiradores no estado do Amazonas

Na folha de papel, descoberta no gabinete do governador do estado, Wilson Lima (PSC), constavam nomes de deputados da base com “5%” escrito ao lado. O apelido “Belão”, como Belarmino Lins é conhecido, também é citado.

O deputado está no 8º mandato e se mantém invicto desde 1991 na Aleam. Durante a votação pelo impeachment de Wilson Lima em agosto do ano passado, ele votou pelo arquivamento no processo.

Já neste ano, no dia 17 de fevereiro, o filho de Belão, Alfredo Monteiro Lins de Albuquerque, foi nomeado pelo governador Wilson Lima para exercer o cargo de confiança de chefe do Escritório de Representação no Estado de São Paulo com o salário de R$ 28 mil.

 


  • Fonte: Redação Portal Manaós / O Poder
  • Imagem: Divulgação

 

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias