Um idoso, identificado como José Geraldo de Souza, 61, morreu esfaqueado na manhã desta quinta-feira (25), enquanto caminhava na Avenida das Flores, conjunto Galileia, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o idoso praticava exercício físico na avenida, conhecida por ter movimentação de pessoas que praticam atividades ao ar livre, quando foi abordado por dois homens ainda não identificados.
Os suspeitos anunciaram o assalto e tomaram a carteira da vítima, que tentou reagir ao assalto e foi esfaqueado duas vezes na altura do peito. Os autores do crime fugiram por uma área de mata do local.
Familiares da vítima disseram que Jele trabalhava como taxista em Novo Airão, e tinha acabado de tomar a vacina da Covid-19. Os parentes também contaram as caminhadas durante as primeiras horas da manhã eram rotineiras para José.
Segundo o Delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a facada atingiu o coração do idoso, o que fez ele não resistir e morrer no local.
“Neste momento precisamos da ajuda da população para encontrar os autores deste crime, contra um idoso que caminhava por aqui e costumava até tirar foto dos animais que apareciam por aqui. Não vamos descansar até encontrar os autores. Por isso, contamos com as denúncias através do 181”, disse o delegado.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
- Fonte: D24 AM
- Imagem: Divulgação / Natasha Pinto / CDC