A nova Unidade de Terapia Intensiva neonatal da Maternidade Balbina Mestrinho aumentou de 10 para 24 o número de leitos.
Os novos equipamentos contam com tecnologias mais avançadas que dão melhor suporte e proporcionam menor tempo de permanência do bebê na UTI.
Para Saullo Vianna, “Sem dúvida, é um grande reforço na saúde do Amazonas, principalmente para as mães do interior do Estado que necessitam de um atendimento especial aos seus bebês.”
O aumento no número de leitos foi possível através da destinação de parte dos recursos transferidos pelo FPS, R$ 7,722 milhões, para o Fundo Estadual de Saúde, com projetos para contratação de equipe multiprofissional, melhorias na maternidade Balbina Mestrinho e no Instituto da Criança do Amazonas (Icam), entre outros.
Além disso, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) recebeu R$ 2,277 milhões do FPS para melhorias no Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança (Samic), em sete municípios, além de pagamento de termos de fomento emergenciais para OSCs.
- Fonte: Assessoria do Deputado Saullo Vianna / Secom
- Imagem: Divulgação