sexta-feira, novembro 22, 2024

Saúde – Anvisa suspende o uso da vacina Russa, Sputnik V.

No último sábado (27), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou a suspensão do prazo de análise de pedido de uso emergencial da vacina Russa contra a Covid-19, Sputnik V. A suspensão acontece após falta da apresentação completa da documentação necessária.

A empresa responsável pela fabricação da vacina no Brasil é a União Química, juntamente como o Fundo Soberando da Rússia (RDIF), que ingressaram com um novo pedido de analise para a Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Nacional (Anvisa), já hávia suspendido um outro pedido de análise, em janeiro de 2021, também ocasionado pela fata de documentação exigida.

O Ministério da Saúde já realizou a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik V e aguarda a cehgada e liberação no Brasil já no próximo mês.

O pedido de uso emergencial foi feito com base em dispositivos de lei aprovada neste mês, que prevê facilitar a entrada de vacinas já autorizadas em outros países, como a Rússia. A Anvisa terá sete dias para apresentar um parecer sobre o uso da vacina e usará dados das agências estrangeiras, no entanto, o pedido corre o risco de ser negado.


Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias