Durante audiência realizada nesta segunda-feira (29), o vereador Wallace Oliveira (PROS) alfinetou Rodrigo Guedes (PSC) durante seu discurso no Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Guedes fez uma declaração de que a Audiência Pública realizada na sexta-feira, 26, com a concessionária Amazonas Energia “não iria adiantar nada”.
“Presidente, gostaria de solicitar ao vereador Rodrigo Guedes que tome muito cuidado quando fizer algum comentário a respeito da atuação da Comissão de Defesa do Consumidor desta Casa Legislativa. Ninguém está aqui para perder tempo ou brincar. A mesma importância que deram à solicitação de Rodrigo Guedes, deram a minha e de todos os outros”, criticou o vice-presidente da CMM, Wallace Oliveira.
O parlamentar contou que se sentiu atingido pelo comentário de Guedes, ao qual ele rotulou de “depreciativo”. Ele também lembrou que esteve presente na Audiência Pública realizada na sexta-feira e que não faz parte da Comissão de Defesa do Consumidor.
“Esse tipo de descrédito não pode existir. Nós somos demandados e os mecanismos são esses. Agora falar para a população que a Audiência Pública não adianta nada? É algo que traz um desgaste desnecessário”, repreendeu o vereador que, ao fim de seu discurso, foi aplaudido pelos colegas parlamentares.
Amom Mandel (Podemos) também criticou Rodrigo Guedes (PSC) e saiu em defesa dos vereadores.
“De fato, não é em vão o trabalho desta Casa. Na Audiência Pública eu vi algumas atitudes que, sinceramente, eu não esperava. Digo sim, que iremos endurecer as medidas contra a Amazonas Energia e que cada vez mais tornaremos esta Legislatura a mais atuante de todas”, disse Mandel.
- Fonte: Portal O Poder.
- Imagem: Divulgação.