Durante a noite e madrugada deste sábado (27), jovem de 19 anos, reuniu cerca de 50 pessoas em condomínio de luxo de Manaus, para a comemoração da festa de seu aniversário.
Vídeos da festa nas redes sociais mostram pessoas aglomeradas, dançando, sem distanciamento social e sem o uso de máscaras.
Conforme fontes, foi relatado pelo pai do rapaz, grande empresário de Rede de Supermercados da capital, que policiais estiveram na festa e pediram para que o evento fosse encerrado.
“Os policiais foram lá e conversaram com eles, que estavam errados e pediram para parar. Pararam por volta de 1h30, não lembro bem”, afirmou o homem. “A polícia sugeriu, ela nem mandou, ela sugeriu. Aí, ele pegou e decidiu parar. O meu filho fez esse erro, mas ele não é um menino que usa drogas. É um menino que trabalha dia e noite, faz faculdade, não é um marginal”.
Conforme o decreto em vigor no Amazonas o horário de circulação de pessoas segue restrito das 21h às 6h, exceto para casos de extrema necessidade. As restrições são para impedir o avanço da Covid, que já matou quase 12 mil pessoas no estado desde o início da pandemia.
De acordo com o texto do decreto, ficam proibidos em todos os municípios do Estado do Amazonas: “a realização de reuniões comemorativas nos espaços públicos, clubes e condomínios, bem como a realização de eventos de formatura, aniversários e casamentos, independentemente da quantidade de público”.
- Fonte: Redação Portal Manaós / G1.
- Imagem: Divulgação.