Na manhã desta quarta-feira (31), donos de bares e restaurantes em Manaus farão manifestação em frente à sede do Governo do Amazonas, na Compensa, zona oeste.
A reinvindicação seria para pedir a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos, sendo representada pela Associação de Bares e Restaurantes do Amazonas.
O presidente em exercício da Abrasel, Jean Fabrízio, disse que muitos estabelecimentos ainda não conseguiram funcionar porque só abrem à noite e o atual decreto determina o fechamento para atendimento presencial às 20h. Segundo ele, a categoria está sendo rigorosa com quem não segue as regras de prevenção à Covid-19.
“Existem algumas empresas que não estão comprometidas com esses protocolos, mas a gente apoia que sejam exemplarmente punidas. Já está mais do que orientado o que se deve fazer: o espaçamento das mesas, a capacidade tem que ser reduzida a 50%, o álcool em gel em todas as mesas, as máscaras sendo usadas pelos atendentes e outras regras exigidas para o bem geral de todos”, disse.
- Fonte: Abrasel.
- Imagem: Divulgação.