O governador Wilson Lima, se encontra na mira da CPI da Pandemia, iniciada nesta terça-feira (13) no Senado Federal.
O autor do pedido de instauração da Comissão, senador Randolfe Rodrigues, sugeriu que a investigação da CPI comece pelo Amazonas.
“Pode começar ouvindo o governador do Amazonas”, disse.
A investigação no Estado obterá informações sobre diversas polêmicas que foram instauradas, como a compra de respiradores mecânicos em uma loja de vinhos, o contrato de aluguel superfaturados do hospital de campanha, além de contratos suspeitos que fizeram parte do relatório da CPI da Saúde.
Wilson Lima vem sendo ferozmente críticado pelo (des)governo em momento de maior Pico da Covid-19. Pesquisadores enfatizam que a principal causa da iminente 3ª onda no Amazonas está diretamente ligada à incompetência da gestão do Governador.
Durante o decorrer dos últimos meses o governo Wilson Lima tem mostrado gastos exorbitantes, no valor de milhões de reais com aluguéis e fretamentos de aeronaves e jatinhos executivos, foi levantado que em apenas 31 horas de voo, o governo do Amazonas pagou mais de R$ 500 mil em viagem para jatinho particular para o governador. Investigando os contratos da atual gestão, as empresas possuem empenhado mais de R$ 80 milhões em contratos.
- Fonte: Senado Federal / Redação Portal Manaós.
- Imagem: Divulgação.