sexta-feira, novembro 22, 2024

Saúde – “Preocupante!” – 1,5 milhão de pessoas atrasaram a segunda dose da vacina contra a COVID-19. ASSISTA AO VÍDEO!

O Ministério da Saúde registra o quantitativo 1,5 milhão de pessoas que não retornaram para tomar a 2ª dose da vacina contra a COVID-19, interferindo diretamente no protocolo estipulado no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O Governo Federal, através do Ministério da Saúde, já iniciou um apelo para que as pessoas que ainda não se apresentaram para tomar a 2ª dose, procurem o mais rápido possível uma unidade de saúde.

“Mesmo que vença o prazo, a recomendação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) é que elas completem o esquema. Então, quem atrasou e não conseguiu ir com 28 dias de intervalo da CoronaVac, ou aquelas que não conseguiram ir com 84 dias da vacina AstraZeneca, devem comparecer para completar o esquema”, disse Francieli Fantinato, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações.
O Governo atuará em parceria com o Conselho Nacional de Secretário de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), para iniciar um plano de busca ativa, com dados detalhados, destas pessoas que não obedeceram os prazos da 2ª dose da vacina.
O Estado que apresenta o maior contingente de pessoas que não retornaram, é São Paulo, com 343.925 pessoas; onde também concentra o maior número de casos e mortes pela COVID-19.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias