A CPI da Covid-19 promete ser uma das mais marcantes do parlamento brasileiro, na opinião do senador Eduardo Braga (MDB/AM), que declinou da relatoria da comissão para apoiar o nome do senador Renan Calheiros (MDB/AL).
Para o senador do Amazonas, a CPI terá um papel estratégico não apenas na investigação dos erros e omissões no enfrentamento da pandemia, como na correção de rumos para que milhares de vidas possam ser salvas.
“Não é uma responsabilidade isolada, é uma responsabilidade compartilhada”, argumentou o parlamentar, ao observar que a CPI tem total competência para investigar todos os fatos conexos às ações do Governo Federal, sejam eles ligados a governos estaduais, municipais ou a qualquer instituição envolvida com a aplicação de recursos federais no combate à pandemia.
Braga lembrou que o Brasil não está desabastecido de vacinas “por acaso”. Segundo ele, o maior erro, desde o início da pandemia, foi exatamente o fato de o Governo Federal ter hesitado em comprar os imunizantes ainda no semestre passado, quando eles estavam disponíveis no mercado mundial.
- Fonte: O Convergente.
- Imagem: Divulgação.