sexta-feira, novembro 22, 2024

Polícia – “Quantos mais precisarão morrer?” – A Secretaria de Saúde do Amazonas segue omissa nos casos de óbito por tratamento com nebulização de hidroxicloroquina.

Após a dolorosa morte de mãe de 71 anos, filha descobre motivação da morte trágica e denúncia descaso.

A idosa de 71 anos supostamente teria falecido em decorrência de complicações da Covid-19, porém famíliares descobriram que a mãe foi tratada com nebulização de hidroxicloroquina em uma unidade de saúde de Itacoatiara.

A filha afirma que não houve autorização da família para esse tipo de tratamento e só descobriu que a idosa recebeu o medicamento após pedir o prontuário médico.

A Secretaria de Saúde do Amazonas informou que:

“não compactua com a prática de qualquer terapêutica experimental sem comprovação científica. Ao tomar conhecimento, a SES-AM encaminhou ofício ao município solicitando que abra processo administrativo para apurar o caso, tendo em vista que Itacoatiara tem gestão plena em saúde e irá acompanhar o processo.”

Prescrição de nebulização de hidroxicloroquina a paciente internada em Itacoatiara, em Manaus — Foto: Reprodução

A idosa deu entrada no Hospital Regional José Mendes, em Itacoatiara, no dia 6 de fevereiro. Segundo a filha da paciente, a mãe apresentou sintomas da Covid-19 e, até então, o estado de saúde dela não parecia tão grave. No entanto, todo o processo durou um mês e 7 dias, até o falecimento da idosa em Manaus.

Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas, pelo menos outras duas pacientes com Covid-19 foram submetidas a nebulização com hidroxicloroquina em uma maternidade em Manaus, em fevereiro, sendo que uma delas morreu.

A Polícia Civil investiga a denúncia de que pelo menos três mulheres grávidas morreram após a nebulização.

Manaus – Mãe de família morre após ser tratada com nebulização de hidroxicloroquina e SES se exime de responsabilidade devido termo de consentimento. ASSISTA AO VÍDEO!!!


  • Fonte: G1 / Redação Manaós.
  • Imagem: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias