sábado, outubro 5, 2024

Saúde – Secretaria Municipal de Educação declara que retomada das aulas ocorrerá após a vacinação dos professores e demais servidores da educação.

O Ministério da Saúde declarou que irá cumprir a decisão da Justiça Federal do Amazonas que solicita a destinação de 40 mil doses de vacina contra a Covid-19 para vacinar professores de Manaus.

A pasta também informou que nesta sexta-feira, 14, enviará a Manaus 292.900 doses da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, e da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan

Na quarta-feira, 12, a juíza Jaiza Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas, atendeu pleito da Prefeitura de Manaus e mandou o governo federal enviar 40 mil doses para vacinar profissionais da rede estadual e municipal de educação da capital amazonense.

Ao fazer o pedido, o município considerou “a natureza do serviço, o nível de exposição e possibilidade de disseminação” do vírus. Na capital amazonense, o retorno das aulas presenciais ainda é incerto, apesar de a prefeitura ter anunciado que retomaria os trabalhos na próxima terça-feira, 18.

Nesta quinta-feira, 13, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) anunciou que o retorno das aulas no formato híbrido da rede municipal de ensino, agendado para terça-feira, 18, foi adiado. A secretaria avaliou que a retomada ocorrerá após a vacinação dos professores e demais servidores da educação.


  • Fonte: Semcom.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias