O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, O deputado João Luiz, realizou no plenário duras críticas à Amazonas Energia.
O parlamentar informou que a concessionária recorreu à Justiça para anular a lei que estabelece a proibição de cortes de energia elétrica.
“A Amazonas Energia entrou com uma ação para poder anular ou impossibilitar a lei que impede o corte de energia. A decisão judicial é de cumprimento imediato e jamais vamos contestar uma decisão. Porém, o que nos chama atenção é que a concessionária não está querendo diálogo com a Casa”, criticou.
Para o parlamentar, a Amazonas Energia não quer o benefício da população ao negar o diálogo com a Aleam ou com a Comissão de Defesa do Consumidor.
“A empresa não quer diálogo para benefício da população. Parece que a Amazonas Energia trata consumidores como se fossem empregados ou funcionários.”
Além de declarar que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que libera os cortes de energia a partir de junho.
“Se a empresa chegasse até esta Casa e explicasse isso, iríamos ver outras medidas. Ela decidiu acionar a Justiça para anular o que a Aleam, com seus 24 deputados, aprovou”, disse.
- Fonte: Portal O Poder.
- Imagem: Divulgação.