sexta-feira, novembro 22, 2024

Manaus – “Se procurar acha?” – São revelados supostos indícios de participação do vice-governador na compra de respiradores superfaturados.

O ex-secretário executivo da SES, João Paulo Marques e ex-estagiário do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, foi um dos nomes que preparam a documentação que resultou na compra de respiradores pulmonares superfaturados no Amazonas.

Antes de ser alocado na Secretaria de Saúde, Marques atuou como estagiário de Carlos Almeida até ser convidado para assumir cargo de confiança dentro da até antiga Susam.

Com a pasta de saúde do Amazonas sem comando, após a saída de Rodrigo Tobias, no dia 8 de março, o ex-secretário executivo passou a comandar a Saúde do Amazonas, até a posse de Simone Papaiz.

O fato corresponde às informações repassadas pela CPI, instaurada na Assembleia Legislativa do Amazonas em maio do ano passado.

Nesse contexto, João Paulo Marques teria preparado toda documentação e levado até o gabinete da nova secretária, que resolveu assinar o contrato para compra de 28 respiradores pulmonares para a rede pública de saúde no valor de R$ 2 milhões e 970 mil.

A Procuradoria-Geral da República, ao representar pela deflagração da segunda fase da Operação Sangria em outubro do ano passado, revelou ter encontrado mensagens que indicam “participação direta” do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, no processo de compra de respiradores para o Estado, inclusive, com a possibilidade de realização de pagamento de forma antecipada.


  • Fonte: Portal O Poder.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias