Antigos desafetos políticos, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) almoçaram juntos para discutir o momento atual do Brasil.
A reunião entre os dois se deu a convite do ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim. O jurista foi indicado ao Supremo por FHC e, posteriormente foi ministro da Defesa de Lula.
“A convite do ex-ministro Nelson Jobim, o ex-presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se reuniram para um almoço com muita democracia no cardápio”, informou o perfil oficial de Lula.
“Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia, e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia”, completou o perfil de Lula.
Nos últimos dias, em entrevistas, Fernando Henrique afirmou que votaria em Lula em um segundo turno contra Bolsonaro. O petista, por sua vez, agradeceu, disse que gostou da entrevista do tucano e que eles “sempre tiveram uma disputa civilizada”. Lula ainda disse que também votaria em Fernando Henrique contra Bolsonaro.
- Fonte: Twitter / O Convergente.
- Foto: Divulgação.