O Portal Manaós em vista da necessidade da População Amazonense e dos relatos abusivos que seguidores proporcionaram em relação a prestação de energia e problemáticas vivenciadas neste período pandêmico, realizou a cobertura completa de forma informativa para a população que nos acompanha.
O autor do Requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da empresa Amazonas Energia foi o vereador Rodrigo Guedes (PSC), e o mesmo prestou algumas declarações ao Portal Manaós.
Segundo a sua ementa apresentada, seria necessário a criação CPI para apurar práticas abusivas, consistentes em cortes indevidos do fornecimento de energia elétrica, os quais afrontariam as questões judiciais vigentes durante a pandemia do coronavírus.
Guedes, após conseguir as assinaturas de 18 vereadores da CMM, protocolou o documento no dia 18 de fevereiro. No entanto, o documento só apareceu no SAPL no dia 1º de março.
Durante semanas, o vereador cobrou respostas sobre o andamento da CPI, em suas redes sociais e em sessões parlamentares, principalmente de David Reis (Avante), presidente da Casa, que acabou negligenciando os seus pedidos.
Para o Portal Manaós, o vereador Rodrigo Guedes declarou sobre o arquivamento:
“Lamento e discordo profundamente do parecer contrario à instalação da CPI da Amazonas Energia, e acredito que a Câmara Municipal de Manaus perde uma grande oportunidade de investigar a concessionaria de Energia Eletrica aqui do nosso estado, e uma grande oportunidade de fazer justiça para a população da cidade de Manaus.”
E afirmou que continuará trabalhando contra as ações ilegais e imorais da Amazonas Energia contra a população de Manaus e Amazonas. Vale ressaltar que Rodrigo Guedes atuou como Secretário Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON).
- Fonte: Da Redação.
- Foto: Divulgação.
- Vídeo: Divulgação.