Nesta sexta-feira (18), houveram atualizações no caso do “serial killer do distrito federal”, visto que o homem identificado como Lázaro Barbosa, de 32 anos, voltou a cometer crimes e aterrorizar os moradores das regiões próximas à cidade de Edilândia, localizada entre o estado de Goiás e o Distrito Federal.
Lázaro é acusado, nos últimos dias, de matar quatro pessoas, balear cinco, invadir chácaras, fazer reféns, roubar veículos e atear fogo em uma casa. Vídeo gravado pela câmera de segurança de uma casa em uma de suas ações criminosas:
O secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que Lázaro, procurado há 10 dias, tentou acertar um cão farejador da polícia em um tiroteio na tarde de ontem (17) e pode estar ferido.
“Ele tentou acertar um dos cachorros, segundo os policiais que estavam lá na ação. Eles visualizaram ele e revidaram”, afirmou Miranda em coletiva de imprensa.
Ainda, segundo o secretário, foi encontrado pela polícia um pano com sangue, na tarde de ontem, após uma troca de tiros entre policiais e Lázaro, o que pode indicar que “possivelmente ele esteja ferido”.
Após o tiroteio, Lázaro fugiu pela mata e foi visto por duas pessoas. Miranda afirmou que Lázaro “está sozinho” e já nota um “desgaste maior” do fugitivo.
As equipes fizeram uma varredura na região e retomaram as buscas na manhã de hoje (18), aguardando o reforço de 20 policiais da Força Nacional. A polícia de Goiás conta ainda com apoio da Polícia Rodoviária Federal e as unidades da Secretaria de Segurança do Distrito Federal.
A mãe e a esposa de Lázaro pediram para que ele se entregue o mais rápido possível, visto que as duas têm receio de que ele acabe morto.
A esposa se revelou muito assustada com os crimes cometidos pelo companheiro, bem como as ameaças que ele vem recebendo, após o criminoso matar quatro pessoas da mesma família. Já sua mãe pede que o filho vá até a polícia e esclareça o que é verdade, e o que é mentira a respeito do caso.
- Fonte: UOL / Correio Braziliense.
- Vídeo: Divulgalção.