O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), rebateu o ataque feito à Comissão, pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.
– O que frustra o G-7 é não encontrar um só indício de corrupção em meu Governo. No caso atual querem nos acusar de corrupção onde nada foi comprado, ou um só real foi pago.
– No circo da CPI Renan, Omar e Saltitante estão mais para três otários que três patetas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 15, 2021
O senador disse não acreditar que tenha sido o mandatário, responsável pela publicação. Para Aziz, o autor da mensagem é o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.
Se tivesse tido uma boa criação, talvez hoje tivesse a coragem esperada de um homem. Mas ainda vai crescer muito e levar uns cascudo da vida.
Presidente, quero o senhor com saúde para enfrentá-lo no bom debate, com dignidade, sem apelação. É como fazem grandes homens.
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) July 15, 2021
CPI da Covid
As sessões da CPI estão suspensas pelo recesso parlamentar e serão retomadas em 3 de agosto. Os senadores não devem comparecer a Brasília no período de 18 a 31 de julho e dizem que continuarão a analisar documentos a partir de seus estados.
Segundo o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues, o primeiro depoimento, na volta aos trabalhos, deve ser do sócio-presidente da Precisa, Francisco Maximiano. O colegiado apura possíveis irregularidades na compra de doses da vacina indiana Covaxin contra a Covid. A negociação foi intermediada pela Precisa.
Estado de saúde de Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro segue internado em São Paulo, sem previsão de alta. Ele trata um quadro de obstrução intestinal e, segundo o boletim médico de ontem à noite, mantém uma evolução clínica satisfatória. Bolsonaro retirou a sonda nasogástrica e deve se alimentar sozinho a partir de hoje.
Ainda ontem (15), sua esposa, Michelle Bolsonaro publicou uma foto do presidente no Hospital Vila nova Star.
- Fonte: Brasil 247 / G1.
- Foto: Divulgação.