terça-feira, julho 2, 2024

Esporte – “Primeiros passos em Tóquio” – Brasil se destaca nos esportes coletivos mas decepciona nos individuais. VEJA OS RESULTADOS!

Neste sábado (24), o Portal Manaós traz o resultado dos primeiros passos brasileiros na Olimpíada de Tóquio, que teve início na madruga de hoje. As medalhas já começaram a sair na capital do Japão. Por enquanto, nenhuma delas para atletas brasileiros.

Futebol 

Em duelo movimentado com a Holanda, o Brasil saiu atrás, virou, mas cedeu o empate na reta final do segundo tempo e ficou no 3 a 3. Marta voltou a balançar as redes. As brasileiras estão com a classificação encaminhada para o mata-mata.

AO VIVO: Brasil e Holanda - Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos

Ginástica

A equipe masculina do Brasil de ginástica artística entrou em ação nesta sábado, 24. Em busca da terceira medalha olímpica, Arthur Zanetti confirmou as expectativas e avançou à final das argolas. Caio Souza disputará duas finais, salto sobre a mesa e individual geral. Nesta última, o Brasil também contará com a participação de Diogo Soares.

Por outro lado, a decepção fica por conta de Arthur Nory, que não se classificou na barra fixa (aparelho em que foi campeão mundial) e no solo, onde conquistou o bronze na Rio-2016.

Olimpíadas 2021: Ginástica Artística: Zanetti se destaca e Nory falha

Natação

O brasileiro Felipe Lima garantiu vaga na semifinal da prova dos 100m peito. Os companheiros de equipe, Guilherme Costa e Caio Pumputis, não avançaram. No revezamento 4x100m feminino, o Brasil não conseguiu a classificação.

Felipe Lima faz melhor tempo da vida e vai às semis nos 100m peito

Tênis 

A dupla brasileira formada por Laura Pigossi e Luisa Stefani avançou ao bater as adversárias canadenses, Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman – cabeça de chave número 7 do torneio olímpico.

Por outro lado, o cearense Thiago Monteiro, melhor tenista do país no ranking da ATP, foi eliminado, assim como o brasileiro João Menezes.

Luisa Stefani e Laura Pigossi batem dupla canadense na estreia do tênis em  Tóquio-2020 - Surto Olímpico

Hipismo

João Victor Oliva obteve, neste sábado, a maior nota do Brasil na história do hipismo de adestramento em Jogos Olímpicos.

O atleta brasileiro, montando Escorial Horsecampline, registrou 70.419%, superando a sua própria marca de 68.071% conquistada no Rio de Janeiro em 2016.

João Victor Oliva conquista segundo índice olímpico no Adestramento -  Cavalus

Vôlei

A dupla Alison e Álvaro bateu os argentinos Azaad e Capogrosso, carimbando a estreia do vôlei de praia em Tóquio. Na sequência, foi a vez de Ágatha e Duda vencerem as argentinas Gallay e Pereyra.

A estreia tão aguardada do time masculino do Brasil no vôlei de quadra teve vitória tranquila com show de Douglas Souza, novo xodó do esporte olímpico. Triunfo por 3 a 0 sobre a Tunísia.

Na volta de Renan Dal Zotto, Brasil leva susto, mas faz 3 a 0 na Tunísia

Handebol

O time masculino do Brasil estreou no handebol com derrota para a Noruega. Os brasileiros começaram bem, mas não conseguiram manter o mesmo nível de atuação diante do adversário, cotado para medalhas em Tóquio.

Tóquio 2020: Brasil estreia no handebol masculino com derrota diante da  Noruega | Olimpíadas | iG

Levantamento de peso

Natasha Rosa encerrou a sua participação, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na nona colocação da categoria -49kg do levantamento de peso feminino. Ao todo, a brasileira alcançou um total de 173kg.

Natasha Rosa fica em 9º na categoria até 48 kg no levantamento de peso |  olimpíadas | ge


  • Fonte: G1 / O Povo.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias