No último sábado (24), o ex-senador, ex-prefeito de Manaus e presidente do PSDB no Amazonas, Arthur Virgílio Neto, compartilhou, em suas redes sociais, um material de repúdio ao tratamento dado ao projeto da Cidade Universitária.
O local teve seu planejamento estabelecido e suas obras iniciadas durante o governo de Omar Aziz (PSD), que hoje compõe o senado, representando o Amazonas. Arthur muito critica a figura pública, na publicação divulgada, ao enfatizar que essa situação revela o caráter do senador, que também é investigado na Operação “Maus Caminhos”, pelo desvio de R$260 milhões da saúde pública.
Cita que, segundo informações seguras, só da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) foram R$50 milhões investidos e desperdiçados nessa obra, sem contar toda a verba retirada do tesouro público.
Conforme o ex-senador, o projeto foi uma traição enorme aos jovens amazonenses, que sonhavam com mais oportunidades. E complementa com uma citação ao seu trabalho e do seu pai, no âmbito educacional:
“Tenho orgulho de ser filho do homem que projetou o que hoje é a Ufam e de ter criado, quando fui prefeito de Manaus, uma grande universidade virtual, com os Bolsas Idiomas, Pós-Graduação e Universidade, esse último herdado de Amazonino Mendes, que também criou a UEA. Mas a contribuição de Omar Aziz, com o ensino universitário, foi a mais mesquinha e baixa de todas, preferindo beneficiar empreiteiros de maneira imoral’, finaliza o político tucano.
- Fonte: da Redação / Assessoria de Comunicação.
- Foto: Divulgação.