quinta-feira, julho 4, 2024

Saúde – “1,5 milhões de doses aplicadas” – Prefeitura de Manaus segue com campanha de vacinação.

Pouco mais de um mês após comemorar a aplicação de um milhão de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus ultrapassou, nesta última quarta-feira (28), a marca de 1,5 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro deste ano.

A capital amazonense foi uma das primeiras do país a alcançar todos os grupos definidos pelo Ministério da Saúde, no plano elaborado para esta imunização.

“Para nós, da prefeitura, é motivo de comemoração porque comprova estarmos no caminho certo e que todas as estratégias de organização estão sendo bem-sucedidas. Nós chegamos a um milhão de doses aplicadas em cinco meses de campanha. Agora, em pouco mais de 30 dias, temos o registro de mais 500 mil doses. E vamos continuar trabalhando até que toda a população de Manaus esteja com o ciclo vacinal completo, seja com duas doses ou com a vacina de dose única”, afirmou o prefeito David Almeida.

Até o final desta semana será mantido o atendimento em vários pontos distribuídos por toda a cidade, como vem ocorrendo desde o período de aceleração da campanha. A secretária da Semsa, Shádia Fraxe, orienta as pessoas que ainda não tenham sido vacinadas, que procurem as unidades da prefeitura e os pontos tradicionais.

“A vacina é uma importante aliada no combate à Covid-19. Embora ela não vá impedir o contágio, contribuirá para que não tenhamos quadros graves e óbitos. Sem falar que as vacinas, todas as que estão disponíveis, ajudam na redução da transmissibilidade. Os imunobiológicos, juntamente com os cuidados individuais, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, são fundamentais para que possamos sair dessa situação de pandemia”, observa.

Ainda segundo ela, quem já estiver no prazo de tomar a segunda dose, deve se dirigir imediatamente aos postos para concluir o ciclo.

“Temos 25% da nossa população vacinável, já com o esquema completo, incluindo a dose única da farmacêutica Janssen. Se o indicado são duas doses, no caso da CoronaVac, da AstraZeneca e da Pfizer, não deixem de tomar a segunda”, destaca.

Documentação e Cadastro

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identidade original, com foto, o CPF e um comprovante de residência, com cópia. Para a segunda dose, o cartão de vacinação com o registro da primeira dose, documento de identidade e CPF.

A Semsa orienta que seja feito o cadastro prévio no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos locais de vacinação.

Postos de vacinação e horários


  • Fonte: Semcom.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias