sábado, novembro 23, 2024

Política – “O golpe tá aí?” – Final de semana é marcado por manifestações pró voto impresso e auditável.

Neste último domingo (1), manifestantes de diversas capitais do país saíram às ruas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pela aprovação do voto impresso para as eleições de 2022.

Alguns protestos tiveram início ainda pela manhã. Apoiadores do presidente vestiam trajes nas cores verde e amarelo, empunhavam a bandeira nacional e levantavam algumas faixas com frases.

Dentre essas, houve registros de faixas com mensagens inconstitucionais, como pedidos de destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fala de Bolsonaro

Bolsonaro falou aos manifestantes reunidos em Brasília durante live em um carro de som. Ele não esteve presente pessoalmente, mas sua fala foi transmitida por telefone.

O presidente voltou a defender o voto impresso e disse que “sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição”.

“Quem fala que a urna eletrônica é auditável e segura é mentiroso”, disse Bolsonaro.

Manaus

Movimentos de direita do Amazonas também saíram para manifestar em apoio ao voto impresso e ao presidente da República.

A concentração ocorreu na avenida das Torres, na altura do posto BR, às 14h00. E às 15h00, os manifestantes saíram em carreata até a Ponta Negra.

TSE e partidos à favor da urna eletrônica

Bolsonaro prometeu apresentar provas de que as eleições de 2018 foram fraudadas, mas na live da última quinta-feira (29) o presidente reconheceu não ter provas concretas, apenas indícios.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou a se manifestar neste domingo (1º), pelas redes sociais, para defender o atual sistema de apuração de votos. O TSE disse que os votos “já são impressos”, por meio do Boletim de Urna, que permite que “qualquer eleitor possa fazer a contagem de votos por conta própria”.

Onze partidos políticos se uniram para pedir à Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre explicações em relação às supostas fraudes apontadas por ele no sistema de voto eletrônico.

O documento, protocolado no último sábado (31), é assinado por Solidariedade, MDB, PT, PDT, PSDB, PSOL, REDE, Cidadania, PV, PSTU e PCdoB.


  • Fonte: Agência / CNN.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

1 COMMENT

  1. Não sei qual o melhor: O voto auditável golpeia para transparência e mostra em quem você votou e o cidadão tem o sentimento de que foi representado com essa atualização! O voto na urna antiga só os que têm chave tem acesso mas, cadê a transparência? O voto tem como se fazer essa observação? Que sensação o cidadão fica. Ele tem que acreditar nessa meia-dúzia? Eles nem se quer foram eleitos pelo Voto. Que sensação de representado? “ Maldito é o homem que acredita no homem “ Qual é o melhor GOLPE? O voto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias