domingo, novembro 24, 2024

Esporte – “Ouro triplo!” – Brasil conquista mais três medalhas em Tóquio e quebra recorde olímpico.

Na madrugada deste sábado (7), o Brasil fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O país conquistou 3 medalhas de ouro e já faz sua melhor campanha olímpica na história, superando Rio 2016. Ao todo já são 7 ouros, 4 pratas e 8 bronzes, totalizando 19 pódios conquistados.

No entanto, mais duas medalhas já estão asseguradas, visto que a equipe de vôlei feminino e a boxeadora Beatriz Ferreira disputam as finais de suas modalidades, ainda nesta noite.

Isaquias Queiroz (canoagem), Hebert Conceição (boxe) e a equipe de futebol masculino foram os responsáveis pelo Brasil subir no lugar mais alto do pódio nesta madrugada.

Canoagem

Isaquias Queiroz conquistou, no Canal Sea Forest, na baía de Tóquio, a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408. O baiano de 27 anos, que é o atual campeão mundial da distância, reafirmou sua condição de ícone da elite internacional da modalidade.

Agora, o brasileiro soma quatro medalhas olímpicas em sua carreira (o ouro de Tóquio e duas pratas e um bronze da Rio 2016). Foi o único brasileiro em toda a história a conquistar três metais em uma única edição do megaevento. Ele também ostenta 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros).

“Tô meio que aéreo ainda… É diferente ganhar uma medalha de ouro. Estou feliz, mas estou mais feliz por estar deixando vocês no Brasil mais felizes (…). É um trabalho longo, de uma vida inteira. Larguei tudo na minha vida para me dedicar ao esporte, não só eu, mas minha esposa também. Minha mãe passou por muita coisa na vida e hoje está vendo o filho medalhista de ouro, dedico a ela também essa medalha”, disse Isaquias.

Boxe

O brasileiro Hebert Conceição conquistou a medalha de ouro na categoria até 75kg do boxe. Ele venceu a decisão do ouro contra ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017, por nocaute no terceiro assalto. O brasileiro perdeu os dois primeiros rounds, mas conseguiu derrubar o rival no terceiro para garantir o título.

Hebert chegou como um dos candidatos ao pódio na competição. Cabeça de chave número 3, tinha sido bronze no Campeonato Mundial de 2019 e prata nos Jogos Pan-Americanos do mesmo ano, em Lima, no Peru.

“Eternamente um nobre guerreiro! É Brasil, rocambole, pra não dizer c…! Brasileiro com muito orgulho”, disse Hebert às câmeras de transmissão, ainda no ringue.

Futebol Masculino

Levou 116 anos, mas o Brasil tomou gosto pela medalha de ouro no futebol masculino. Depois do primeiro título, em 2016, o país se tornou bicampeão neste sábado. A seleção treinada por André Jardine bateu a Espanha por 2 a 1, em Yokohama, no mesmo estádio onde foi pentacampeão mundial, com gols de Matheus Cunha e Malcom. Oyarzabal fez o gol da Fúria.

Com isso, o Brasil se torna o segundo maior vencedor do torneio olímpico, com dois ouros, atrás apenas de Reino Unido e Hungria, que possuem três medalhas douradas. No número total de idas ao pódio, com sete, o país já lidera no futebol masculino.


  • Fonte: Lance! / Ge.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias