Neste último final de semana, em dois dias de vacinação (13 e 14) para o grupo da faixa etária entre 12 e 17 anos, foram imunizados em Manaus o recorde de 73,8 mil jovens, nos 50 postos espalhados por toda a cidade.
O prefeito David Almeida utilizou as redes sociais para comemorar o recorde e destacar o trabalho dos servidores, além disso, agradeceu à população pela intensa busca aos postos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
“Agradeço imensamente aos nossos servidores de saúde e do trânsito, tão importantes, que desempenharam um trabalho fantástico no dia de hoje. Fechamos agora, e são mais de 73 mil doses aplicadas somente neste sábado. Em pouco mais de nove horas de vacinação, batemos todos os recordes nesse período, estou muito feliz, e agradeço o empenho dos profissionais da prefeitura, aos pais, mães e responsáveis que levaram os adolescentes para se vacinar. Vocês arrebentaram e nos surpreenderam positivamente. Manaus está avançando na vacinação”, enfatizou Almeida.
Até o final do último sábado (14), foram aplicadas 73.824 doses nos 50 postos de imunização, por todas as zonas da capital amazonense, o que marca um recorde desde o início da campanha, que ao todo já imunizou – com as duas doses ou dose única – quase 412 mil pessoas.
Os adolescentes já contemplados com a campanha, que iniciou na sexta-feira (13), exclusivamente para jovens com comorbidades ou deficiência permanente (PCDs), receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde.
De acordo com dados da Semsa, o ponto que mais aplicou doses neste sábado foi o do sambódromo, com 6,6 mil; seguido do Studio 5, com 5.830 doses; o Centro Vasco Vasques, com 3.654; o shopping Phelippe Daou, com 3.248, e o Clube do Trabalhador do Sesi, com 2.627 doses. As demais doses foram registradas nos outros 45 pontos disponibilizados para a vacinação.
Segundo a organização, nesta semana, a Semsa definirá a estratégia para atender a população a partir dos 12 anos e as pessoas com data agendada para 2ª dose da vacina.
- Fonte: Semcom.
- Foto: Divulgação.