sexta-feira, novembro 22, 2024

Entretenimento – “Hello, its plágio?” – Compositor de ‘Mulheres’ entrou com ação contra Adele. ENTENDA O CASO!

Ao longo do mês de Setembro, uma grande polêmica no mundo POP se instaurou.

Autor da música “Mulheres”, popularizada na voz de Martinho da Vila, o compositor brasileiro Toninho Geraes entrou com uma ação contra a cantora Adele.

Segundo ele, a cantora britânica teria plagiado a canção na faixa “Million Years Ago”, do disco 25, lançado em 2015. O caso foi revelado pela revista Veja, que teve acesso às duas notificações extrajudiciais enviadas para Adele, para a gravadora XL Recordings/Beggars Group, para o grupo Sony Music e para o produtor Greg Kurstin.

De todos os acusados, somente a Sony respondeu formalmente, informando que a responsabilidade recai sobre a gravadora inglesa e Adele.

Esta não é a primeira vez que uma música da cantora é envolta em polêmica. A mesma faixa já foi acusada de ser plágio de “Hay Amores”, cantada por Shakira. “Hello”, também do disco 25, foi considerada uma cópia de “Martha” pelos fãs de Tom Waits.

“Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, afirmou o compositor brasileiro em entrevista à revista Veja.

Confira:


  • Fonte: VEJA / MIXME.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias