A abertura de licitações para contrações de empresas para locação de 41 pick-ups e a construção do 2º prédio anexo à Câmara Municipal de Manaus (CMM) tem gerado discordância e troca de farpas entre os parlamentares da Casa.
Os vereadores Amom Mandel (sem partido), Capitão Carpê Andrade (Republicanos) e Rodrigo Guedes (PSC) se manifestaram publicamente contrários a decisão do presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), que vai gerar mais gastos aos cofres públicos.
Mesmo sem expediente formal na CMM de 1º a 12 de setembro deste ano, David Reis autorizou a realização das duas licitações e contou com o apoio da maioria dos membros da Mesa Diretora, evidenciando as prioridades do presidente da Casa em meio as demandas da cidade.
A justificativa para a contratação de empresa de serviços de locação de 41 pick-ups é para atender as 23 Comissões Técnicas Permanentes da CMM, e também ficarão à disposição da Mesa Diretora da Casa.
O Pregão Presencial nº 013/2021 que prevê a locação de 41 veículos do modelo Picape (Pick-UP), movido a combustível renovável ou tecnologia “flex”, com motor de 2.4 estima um gasto de R$ 99.734,40 por ano para o aluguel dos veículos, referente a um custo de R$ 8.311,20 por mês.
- Fonte: O Convergente.
- Foto: Divulgação.