sexta-feira, novembro 22, 2024

Política – “Paraíso Fiscal?” – Guedes e Campos Neto foram denunciados por escândalo do ‘Pandora Papers’.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) levou nesta segunda-feira (04), à Comissão de Ética Pública as revelações de paraísos fiscais envolvendo o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Valente pede que Guedes e Campos Neto sejam afastados dos cargos, “tendo em vista a clara situação de conflito de interesses entre o exercício dos referidos cargos e a manutenção de empresas com fortunas em paraísos fiscais”, lê-se na denúncia apresentada, citada pelo jornal Folha de S. Paulo.

O parlamentar do PSOL-SP solicita ainda apuração do caso e que as informações sejam enviadas ao Ministério Público Federal “para fins de instauração de ação de improbidade administrativa, tendo em vista situação configurada no presente caso”.

“Entramos com representação na Comissão de Ética Pública e vamos, junto com a oposição, entrar com outra representação no MPF e trabalhar por uma CPI que investigue as revelações do #PandoraPapers. Guedes e Campos devem ser afastados imediatamente de suas funções e investigados”.

A oposição ao governo Bolsonaro também estaria ponderando pedir a abertura de uma CPI para investigar a conduta dos membros do governo. O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que o bloco convocará Guedes e Campos Neto para depor no Senado, além de apresentar uma notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal.


  • Fonte: O Convergente.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias