Halyna Hutchins, diretora de fotografia, morreu na quinta-feira (21) durante as gravações do filme Rust no Novo México (Estados Unidos).
De acordo com a polícia, o ator Alec Baldwin acidentalmente disparou uma arma de fogo no set de filmagens, sem saber que o objeto estava carregado, e também acabou ferindo o diretor Joel Souza.
O acidente aconteceu na Bonanza Creek Ranch, um popular local de produção ao sul de Santa Fé.
Hutchins, de 42 anos, foi transportada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque, onde veio àobito. Enquanto Souza, de 48 anos, foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent, em Santa Fé, onde recebeu tratamento de emergência para seus ferimentos, segundo a Delegacia da Comarca de Santa Fé.
Um porta-voz de Baldwin informou à agência de notícias AP que o ocorrido envolveu uma falha de ignição de uma arma cenográfica no set.
Rust Movie Productions LLC, a entidade de produção por trás do filme, emitiu um comunicado na noite de quinta-feira, dizendo que o elenco e a equipe estão “devastados” e que a empresa está cooperando totalmente com a investigação.
“Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna”, disse a empresa. “Paramos a produção do filme por tempo indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação da Polícia de Santa Fé. Estaremos fornecendo serviços de aconselhamento a todos os ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento. ”
- Fonte: Adoro Cinema / G1.
- Foto: Divulgação.