sábado, outubro 5, 2024

Política – “Chuta o balde e busca novamente!” – Presidente da CMM, David Reis volta a publicar licitações polêmicas.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) voltou a publicar aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para a prestação se serviços contínuos de manutenção preventiva e corretiva de sistemas de combate a incêndios. A licitação havia sido suspensa à reboque de outras licitações polêmicas publicadas pela Casa.

O aviso da nova licitação, nº 016/2021, ocorreu às vésperas do feriado prolongado que suspendeu as sessões plenárias da CMM por 11 dias. O documento não informa valores e nem tempo de vigência do contrato.

Em junho deste ano, a Câmara de Manaus chegou a divulgar o processo licitatório (Pregão Presencial nº 010/2021) que tratava da mesma contratação, mas ele foi cancelado para “adequação no Termo de Referência e no Edital”.

O novo processo de licitação está marcado para ocorrer no dia 10/11.

De acordo publicação no Diário Oficial da CMM, a empresa dará suporte na manutenção dos equipamentos de combate a incêndios, sistema de detecção de fumaça, recarga e pintura dos extintores, testes hidrostáticos das mangueiras, hidrantes e fornecimento e substituição de equipamentos, peças e acessórios de todo o sistema de combate a incêndio nas dependências da Casa Legislativa. Entre os materiais listados no antigo edital, a CMM menciona a locação de 79 extintores, além de extintores reservas e 34 mangueiras de 15 metros. De acordo com o documento, a empresa fará a manutenção mensal dos equipamentos, inspeção, regulagem e manutenção geral do sistema de bombas e SHP; painel de controle, manômetros, termostatos, com respectivos testes de funcionamento e limpeza da casa de bombas.

O contrato ainda prevê a realização de inspeção/vistoria em todo o Sistema Hidráulico Preventivo, sinalização de Saída de Emergência e fornecimento dos laudos exigidos pelo Corpo de Bombeiros.

Reabertura de processo 

Outro processo que o presidente da Casa, David Reis (Avante) voltou atrás foi a licitação para contratação de sistema fechado de televisão digital. Baixada a poeira na opinião pública, David Reis abriu novamente o processo licitatório para o sistema de televisão.

A reabertura do processo para contratação de empresa especializada em sistema fechado de televisão digital e controle de acesso à sede foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal, da última quarta-feira, 27/10. A pregoeira da CMM não descreve que o procedimento foi suspenso em setembro.

Conforme a publicação, o certame foi aberto para: “Contratação de empresa especializada em prestação de serviços de instalação e manutenção preventiva e corretiva do Sistema Fechado de Televisão (CFTV) digital (DVR), Sistema de Controle de Acesso Externo e Sistema de Alarme de Intrusão Externo, com o fornecimento de peças, equipamentos e insumos, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas no Termo de Referência e seus anexos”.


  • Fonte: O Convergente.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias