sábado, setembro 28, 2024

Economia – “Investir é proteger seu capital, você não vai ficar rico investindo, e sim trabalhando”, declarou assessor Gabriel Câmara. ASSISTA!!

Em vista da crise que assola o brasileiro, e os impactos causados pela Pandemia da Covid-19, o ano de 2021 é marcado com a inflação, puxada pela alta do preço dos alimentos e da energia, o desemprego, uma crise hídrica que pode levar a um apagão energético e as ameaças políticas que geram ainda mais incertezas na economia.

O Portal Manaós convidou ao Assessor Gabriel Câmara, que contou mais sobre sua trajetória do mercado financeiro. Câmara em seu primeiro momento desmistifica dúvidas sobre o investimento, e traz a tona seu mapeamento sobre investimentos.

“Eu criei um padrão, é primordial que a primeira coisa que você faça é se perguntar, por que investir? a segunda coisa é saber o quanto você ganha, e saiba o quanto você gasta!”

Durante a conversa, foi questionado sobre educação financeira e suas interligações com o mercado de investimentos e suas interferências. Levantamentos realizados mostram que a escola não é considerada a principal fonte de informação sobre educação financeira. À semelhança de outros países, 90% dos adolescentes brasileiros aprendem sobre dinheiro em casa.

“O primeiro degrau é a educação financeira, pois ela vai sustentar seu investimento, é o que vai delimitar a sua constância. Planejamento financeiro vai te gerar capital e tempo!”

Câmara é questionado sobre a crise que assola as famílias brasileiras, a repórter Letícia Barbosa questionou sobre grupos de baixa aquisição financeira, como se introduzirem a nova realidade do investimento. Em pesquisas realizadas foi constatado que com o retorno do auxílio emergencial, embora em valores menores, e com duração limitada a partir de abril de 2021, o percentual de pobreza cai para 12,98%, ou 27,7 milhões de pobres, patamar pior do que antes da pandemia.

“A selic esta subindo fortemente, para o investidor é interessante, mas no dia a dia não é tão interessante, é uma projeção em ano eleitoral, projeção extremamente alta, junto à ela com uma inflação, eu mesmo estou sentindo no meu bolso, estamos vivendo numa crise!”

“Primeiro passo é sair da poupança, o dinheiro esta sendo desvalorizado, uma família tem que procurar que o valor de capital guardado renda a taxa de juros no mínimo!”

Finalizando, o assessor declarou, “Investir é proteger seu capital da inflação e facilitar uma meta, estamos vivendo um momento que investimento esta se democratizando, no entanto estão romantizando, você não vai ficar rico investindo, e sim trabalhando, você vai apenas proteger seu dinheiro!”

Assista à entrevista completa:


  • Fonte: Da Redação.
  • Foto: Divulgação.

Fique ligado em nossas redes

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Publicidade

Programas

Últimas Notícias