Após 11 dias sem trabalho no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores voltaram à tribuna na manhã de segunda-feira, 8/11.
As atividades foram suspensas devido ao recesso do dia do Servidor Público, 28/11, imprensado com o Dia dos Finados, 2/11. Os vereadores deveriam ter retomado às atividades em plenário na quarta-feira, 3/11, mas sem justificativa, o chefe do Legislativo David Reis (Avante) decidiu prolongar o feriado por mais cinco dias.
O retorno, que iniciou com uma moção de aplausos para o faixa-vermelha do jiu-jitsu, Relson Gracie ficou marcado por inúmeras cadeiras vazias do plenário, localizado no bairro Santo Antônio. David Reis presidiu a Casa Legislativa por alguns minutos e logo ausentou-se, o vereador Allan Campelo (PSC) assumiu a homenagem. De volta a sessão ordinária, o vereador Wallace Oliveira (Pros) retomou os trabalhos legislativos do órgão.
Incomodado com os discursos dos parlamentares, os internautas que acompanhavam a sessão pelo YouTube reclamaram da representação dos vereadores. Alguns chegaram a chamar a mensagem dos parlamentares de “demagógicos”.
“Bom dia eleitores!! a cada sessão que acompanho o trabalho dos vereadores, mas tenho a CERTEZA que estamos jogando dinheiro fora. São poucos o que efetivamente labutam em favor do povo, a maioria só gogó”, comentou.
“É preciso que os nobres vereadores saíam do discurso vazio e demagógico, são décadas de abandono com o incentivo, apoio ao esporte. Indignado está o povo, com tantas promessas não são cumpridas”, comentou um internauta
- Fonte:O Convergente.
- Foto: Divulgação.