Após a filiação de Sergio Moro (foto) ao Podemos, a busca pelo ex-juiz no Google subiu 900% , segundo a Folha, com a alta na procura, Moro ficou entre as personalidades da política mais buscadas no período, somente atrás de Jair Bolsonaro.
A busca pelo Podemos subiu 1.200%. Diversos usuários procuraram no Google se o partido é de direita ou de esquerda e se Moro vai se candidatar.
Sergio Moro se reuniu com ativistas de redes sociais na casa da presidente do partido, deputada Renata Abreu. Participaram da reunião Renato Sella, do Vem pra Rua, e Cássia Franzoi, do Patriotas pelo Brasil. Os dois grupos somam quase 3 milhões de seguidores nas redes sociais.
Com forte atuação no impeachment de Dilma Rousseff e nos protestos em apoio à Lava Jato, essas organizações apoiaram Jair Bolsonaro em 2018 e romperam com o presidente. Ficou acertado que o Vem pra Rua e o Patriotas pelo Brasil apoiarão Moro maciçamente. A presidente do Podemos colocou um assessor à disposição dos ativistas para azeitar a operação.
- Fonte: O Antagonista.
- Foto: Divulgação.